Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro diz que secretário já foi ouvido pelo MP sobre compra de respiradores e que inquérito é equívoco

Da Redação - Vinicius Mendes

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, já foi ao Ministério Público esclarecer a questão da compra de ventiladores pulmonares, através de dispensa de licitação. O promotor Célio Fúrio instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na aquisição dos equipamentos e afirmou que o secretário sonegou informações sobre o caso.
 
Leia mais:
MP diz que secretário sonegou informações e instaura inquérito para apurar compra de respiradores
 
Um Relatório de Auditoria da CGE apontou possíveis irregularidades na aquisição dos respiradores pela dispensa de licitação que resultou na celebração do Contrato nº081/2020-SES/MT. Um procedimento foi aberto para apurar o caso.
 
Segundo o representante do MP, a SES-MT, em especial do secretário Gilberto Gomes de Figueiredo, sonegou informações e deixou de encaminhar os documentos solicitados, “numa demonstração de que quer esconder irregularidades”. O promotor entendeu que existem nos autos elementos iniciais que justificam a instauração de inquérito civil.
 
Em entrevista nesta quinta-feira (15) o governador Mauro Mendes disse que Gilberto já foi ouvido pelo MP e afirmou que não houve qualquer compra irregular, que o preço dos respiradores adquiridos por Mato Grosso é “29% mais barato do que a média das compras brasileiras, está no processo”.
 
“Ontem o secretário já esteve lá, já esclareceu ao Ministério Público, o equívoco do Ministério Público, porque as informações que eles pediram tinham sido encaminhadas a eles e não viram que tinha chegado, quase um mês, no e-mail do Ministério Público como foi pedido”, garantiu o governador.
Imprimir