Imprimir

Notícias / Política MT

Rosa Neide defende apoio do PT a Emanuelzinho: ‘Não votou com Bolsonaro, votou com a nossa proposta’

da Redação - Isabela Mercuri

Em Várzea Grande, o Partido dos Trabalhadores (PT), faz parte da coligação do candidato à prefeitura Emanuelzinho, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Apesar de, nacionalmente, o PTB já ter convidado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer nas eleições de 2022 com eles, a deputada federal Rosa Neide (PT), não vê contrassenso na aliança. Segundo ela, o candidato, enquanto deputado federal, sempre votou com a proposta dos trabalhadores.

Leia também:
Em evento de Emanuelzinho, Fávaro diz que riquezas de MT não podem ‘passar pra lá e pra cá’ sem ficar em VG

“O PTB não entrou no grupo de partidos que o Partido dos Trabalhadores fez restrições na coligação. O que a gente é orientado pelo partido é que a gente veja quem é a pessoa. O deputado Emanuelzinho, nas questões sociais, nas questões da educação, na reforma da previdência, não votou com Bolsonaro. Votou com a nossa proposta. Por isso a gente vai acompanhando, avaliando a pessoa, e tomamos a decisão. O partido aqui em Várzea Grande tomou essa decisão, e assim é a orientação do PT. O partido local é que toma a decisão. Se ele está num arco de aliança de partidos que são autorizados, como é o caso aqui, como parlamentar tenho toda tranquilidade em fazer o apoio”, afirmou Rosa Neide.

Além de PT e PTB, estão também na coligação o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) ,o Partido Social Democrático (PSD) e o Republicanos, conhecido nacionalmente por ser o partido dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e ligado ao bispo Edir Macedo.

Por conta do arco de alianças, o PT enfrenta também outro desconforto, já que o PTB de Emanuelzinho apoia a reeleição do senador interino Carlos Fávaro (PSD). No lançamento da campanha do candidato a prefeito, na última quarta-feira (14), Valdir Barranco, candidato pelo Partido dos Trabalhadores, dividiu o palanque com Fávaro. Para a deputada, este também não é um problema.

“Não vejo problema, cada um vai fazer o seu esforço. Eu tenho relação muito tranquila com o senador Fávaro, mas eu vejo que o único voto diferente que pode ter em Mato Grosso é do companheiro Valdir Barranco, do lado dos trabalhadores, por isso estou firme na campanha dele”, afirma. “Aqui é a campanha do Emanuelzinho, cidadão, deputado federal, jovem, mas que já foi eleito pelo povo como deputado federal, então não vejo nenhum problema fazer esse apoio”, finalizou Rosa Neide.
Imprimir