Imprimir

Notícias / Política MT

Márcia Pinheiro responde Virgínia e diz que primeira-dama do estado usa Siminina para 'politicagem'

Da Redação - Max Aguiar

O que era uma briga política entre governador e prefeito de Cuiabá ganhou novos capítulos com provocações e respostas das primeiras-damas, tanto do estado quanto da capital. Mais cedo, neste sábado (17), Virgínia Mendes, esposa do governador Mauro Mendes (DEM) chamou o prefeito de mentiroso e apontou duras críticas à atual gestão municipal. 

Leia mais:
Virginia exalta casal França e diz sentir 'tristeza e arrependimento' por ter ajudado a eleger Emanuel

Sem perder tempo, a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, usou as redes sociais para responder Virgínia e chegou a dizer que ela usa o projeto Siminina para se promover politicamente. A mensagem de Márcia é direcionada para Virgínia, usando os termos: "Fins polítiqueiros".

Segundo a esposa de Emanuel Pinheiro (MDB), quando Mendes deixou o Palácio Alencastro haviam apenas 700 crianças sendo atendidas, diferente de hoje, onde o projeto beneficia 1,5 mil meninas. 

“Me entristece muito que no mês das Crianças, as pessoas usem delas para ganhar vantagem política, ainda mais quando os fatos não traduzem a verdade. Nós recebemos o Programa Siminina com 700 crianças e hoje atendemos em torno de 1.500 meninas em 20 unidades, três a mais em relação a gestão anterior. Inclusive com 1 unidade modelo, no bairro Pascoal Ramos que, somente ela, atenderá 160 meninas de mais de sete bairros adjacentes”, escreveu Márcia nas redes sociais.

A primeira-dama de Cuiabá garantiu ainda que foi o maior conjunto de ações da história do programa, com uma nova roupagem e jeito de trabalhar com as crianças, que hoje oferece atividades como fanfarra, música, artesanato, plantio de hortifrúti, inglês básico, teatro, informática, entre outras. 

“Nossa gestão mudou o conceito de atendimento do Siminina, implantamos uma nova roupagem para ele não ser apenas um local recreativo, como em outrora, onde os pais e responsáveis pudessem deixar suas filhas durante a jornada de trabalho”, complementou. 

Leia abaixo o texto completo de Márcia Pinheiro, divulgado pela assessoria como nota oficial. 

"​A VERDADE SOBRE O SIMININA

Me entristece muito que no Mês das Crianças, as pessoas usem delas para ganhar vantagem política, ainda mais quando os fatos não traduzem a verdade. Nós recebemos o Programa Siminina com 700 crianças e hoje atendemos em torno de 1.500 meninas em 20 unidades, três a mais em relação a gestão anterior. Inclusive com 1 unidade MODELO no bairro Pascoal Ramos que, somente ela, atenderá 160 meninas de mais de sete bairros adjacentes.

Nossa gestão mudou o conceito de atendimento do Siminina, implantamos uma nova roupagem para ele não ser apenas um local recreativo, como em outrora, onde os pais e responsáveis pudessem deixar suas filhas durante a jornada de trabalho.

Promovemos o maior conjunto de ações da história do programa oferecendo atividades como fanfarra, música, artesanato, plantio de hortifrúti, inglês básico, teatro, informática, entre outras; além dos atendimentos odontológico, psicológico e pedagógico.

Para as nossas colaboradoras, monitoras e profissionais que atuam no atendimento das meninas, conseguimos efetiva-los com o regime de contratação em CLT, garantindo todos os benefícios e direitos que o trabalhador deve ter e não deixando-os desempregados no período de férias do programa.

Promovemos aumento salarial e condição ideais de trabalho aos profissionais, algo que não acontecia há mais de 15 anos.

Os avanços só não foram maiores porque recebemos da última administração as unidades em condições inadequadas para atender nossas meninas com dignidade. Durante a semana traremos imagens do ANTES e DEPOIS do estado físico das unidades que abrigavam as nossas cuiabanas.

Encerro a minha resposta para inverdades, de coração aberto que deixemos a política para outro campo, sem envolver nossas meninas que merecem respeito, amor e atenção para crescerem grandes mulheres futuramente, e isso é a única preocupação da nossa gestão".


 
Imprimir