Imprimir

Notícias / Política MT

Roberto França explora delações e operações; Emanuel aborda habitação

da Redação - Isabela Mercuri

Três novos programas eleitorais foram apresentados na noite desta terça-feira (20) pelos candidatos à prefeito em Cuiabá. Neles, Gisela Simona (PROS) exaltou seu trabalho enquanto superintendente do Procon, Emanuel Pinheiro (MDB) falou sobre feitos e promessas para a ára de habitação e Roberto França (PATRI) expôs delações e operações que envolvem o nome do atual prefeito.

Leia também:
Empresários de Cuiabá sabatinam Emanuel, Abílio, Gisela e Roberto França; assista ao vivo

No programa de Gisela, foi apresentado que, em seus 12 anos à frente do Procon, ela teve uma atuação de reconhecimento nacional, trabalhando e resolvendo mais de duzentos mil processos. Afirmou que o “compromisso com o cidadão é exatamente o que Cuiabá precisa para iniciar uma nova história” e que é necessário coragem para “acabar com a corrupção”.

Roberto França, por sua vez, explorou as delações envolvendo o nome de Emanuel Pinheiro, trazendo trechos do Jornal Nacional, e as operações que terminaram com secretários afastados. “É hora de dar um basta nisso tudo. Como até agora não teve nenhuma decisão desse mar de lama, dessa pouca vergonha, corrupção desenfreada, cabe ao eleitor inteligente fazer a escolha”, afirmou. “É preciso tirar Cuiabá das páginas policiais. Quem não rouba faz muito mais”.

O prefeito Emanuel Pinheiro falou das soluções para a área de habitação, tanto de seus feitos nesta gestão, quanto as propostas caso seja reeleito. Dentre elas, o programa ‘Meu Lar, Minha Conquista’, que atendeu 19 mil famílias e, segundo ele, deve beneficiar mais 40 mil; o programa ‘Bem Morar’, em que a Prefeitura faz reformas nas casas de valores de até R$ 12 mil, projeto que deve ir para todas as regiões de Cuiabá; e as entregas dos residenciais Nico Baracat.

Emanuel afirmou que este era um projeto do Governo Federal, mas a Prefeitura lutou com a bancada federal para destravar entrega das chaves. Foram 360 casas entregues no primeiro residencial, mais 443 no segundo e 462 do terceiro, que estão sendo entregues neste mês de outubro.

Além destes, Gilberto Lopes trouxe Procurador Mauro para seu programa. Os outros candidatos repetiram programas já apresentados anteriormente.
Imprimir