Imprimir

Notícias / Cidades

Anta com queimaduras pelo corpo é resgatada por helicóptero do Exército Brasileiro; veja vídeos e fotos

Da Redação - José Lucas Salvani

Uma anta macho, com queimaduras pelo corpo, foi resgatada por um helicóptero do Exército Brasileiro, próximo a Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (22). 

Leia mais:
Vídeo mostra soltura de onça-pintada que teve as patas queimadas durante incêndios no Pantanal

Segundo informações do boletim de ocorrência, o animal foi socorrido por um helicóptero do Exército Brasileiro e encaminhado ao Posto de Atendimento a Animais Silvestres (Paeas) Pantanal, onde recebeu cuidados médicos. Posteriormente, foi encaminhado ao Sesc Pantanal, onde permanecerá no recinto para tratamento.
 

Durante as queimadas no Pantanal, diversos animais estão sendo resgatados por terem sido atingidos pela força do fogo. A onça Ousado, inclusive, se tornou símbolo da destruição e viralizou nas redes sociais devido a uma foto com as patas queimadas enfaixadas. O animal retornou ao habitat natural nessa semana.

A onça protagonizou a série “Livre Acesso”, da Luisa Mell. Em entrevista, uma das voluntárias envolvidas no regaste, Eduarda Fernandes, detalhou como aconteceu. “Um dos piloteiros de pesca disse que tinha uma onça deitada no corixo negro, que é um dos corixos do Parque Estadual. Fomos lá e ele realmente não estava nada bem. Não conseguia andar e quando andava encostava as patas muito devagar no chão”.
Imprimir