Imprimir

Notícias / Política MT

Aulas presenciais da rede estadual de MT só voltarão em 2021, confirma Seduc

da Redação - Isabela Mercuri

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) confirmou nesta sexta-feira (23), por meio de nota, que as aulas presenciais da rede estadual de ensino só voltarão a acontecer em 2021. O calendário deste ano segue até dia 18 de dezembro apenas online e por meio das apostilas.

Leia também:
Seduc-MT vai oferecer “intensivão” preparatório para Enem 2020 com aulas presenciais

Segundo a nota, a decisão leva em consideração a situação sanitária da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os professores da rede estadual continuam desempenhando as funções por meio de teletrabalho.

Uma portaria com as determinações para o resto do ano deve ser publicada no início da próxima semana. A Secretaria ainda explica que a equipe gestora nas escolas e no órgão central (SEDUC) continuam de forma presencial, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 662, de 6 de outubro de 2020;

“A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online”, afirmam.
Imprimir