Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores concluem CPI e recomendam redução na tarifa de água e esgoto

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Os vereadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada com o intuito de apurar a responsabilidade dos agentes públicos envolvidos na denúncia de suposto aumento abusivo da taxa de esgoto na Capital concluíram os trabalhos nesta sexta-feira (23) e recomendam uma redução na tarifa.
 
Leia também
Supermercados de Cuiabá registram falta de cerveja

 
De acordo com o relatório concluído e aprovado pela comissão, o valor da tarifa de esgoto cobrada atualmente deve ser o equivalente a 50% da tarifa da água, valor que hoje é de 90%, conforme explicou o membro da CPI, Vinicyus Hugueney (SDD).
 
“É importante que possamos levar os resultados da fiscalização diretamente para o cidadão. Nesse caso o benefício deve afetar o bolso do cuiabano, pois a empresa deverá rever o valor cobrado do cidadão e a conta de água deve ficar mais barata”, explicou.
 
Além da recomendação de redução na tarifa, os vereadores concluiram que a prefeiura conceda isenção em favor da concessionária, que a Agência Fiscalizadora dos Serviços Públicos Delegdos do Município (Arsec) busque parceria com o INMETRO para implantar uma banca de aferição dos hidrômetros, e que a própria Aesec busque parceria com a vigilância Sanitária para implantar um laboratório de análise de água.
 
A CPI foi presidida pelo vereador Marcrean Santos (Progressistas) e contou com os vereadores Sargento Joelson (SDD) e Vinicyus Hugueney (SDD), na condição de relator e membro, respectivamente.
Imprimir