Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel se defende, Abílio traz Bolsonaro, Gisela mostra escolas e Roberto ataca transporte público

Da Redação - Isabela Mercuri

Quatro candidatos à Prefeitura de Cuiabá trouxeram novos programas no horário eleitoral gratuito na noite desta sexta-feira (23). Neles, Emanuel Pinheiro (MDB) se defendeu de ataques, Abílio Junior (PODE) se apresentou como o ‘futuro’ e trouxe vídeo com Bolsonaro, Gisela Simona (PROS) mostrou uma escola em situação precária, e Roberto França (PATRI) atacou o estado do transporte público da capital.

Leia também:
Fávaro lamenta ‘desespero’ de Leitão e desperdício de oito anos no Congresso Nacional
 
O primeiro novo programa foi o de Abílio. Ele se apresentou pessoalmente, como arquiteto, pai, marido, e também profissionalmente, dizendo que presidiu CPIs que prenderam dois secretários. Ele também trouxe um vídeo com Bolsonaro e disse: “nem o presente, nem o passado, Cuiabá precisa olhar para o futuro”.
 
Gisela Simona (PROS), por sua vez, mostrou a situação de uma escola no bairro São Sebastião, com infraestrutura precária. Ela e seu vice, maestro Fabrício Carvalho (PDT), propuseram escola aberta aos finais de semana, formação continuada, convocação cadastro de reserva e gestão democrática nas escolas.
 
Roberto França foi o terceiro. Ele trouxe imagens da população reclamando do transporte público, com ônibus velhos, sucateados e sem ar condicionado, e prometeu transporte digno por preço justo, e “bater duro na renovação de frota, mais ônibus e ônibus novos”, com ar condicionado e elevador para cadeirante.
 
Emanuel Pinheiro foi o último a trazer um novo programa. Ele mostrou imagens de suas caminhadas nas ruas, citou feitos da atual gestão, e promessas, como mais quatro escolas em tempo integral, hospital da família e hora estendida na saúde em todos os pontos da cidade, ais 40 mil títulos de propriedade, Qualifica Juventude, Cuiabá Digital e o Contorno Leste.
 
Depois disso, o prefeito apareceu e afirmou que, enquanto outros atacam, ele trabalha. “Dia após dias sou atacado com assuntos requentados. Meus adversários insistem nisso e não tem propostas. O que eles querem é dar fim a uma gestão popular. Não se engane, nossa gestão mexe com muitos interesses”, disparou. “Os ataques só vão aumentar e a gente tem que continuar firme”. Por fim, ainda prometeu a construção de um viaduto no Coxipó e de uma rotatória na trincheria do Círculo Militar.
 
Senado
 
Dos candidatos ao Senado, apenas dois trouxeram novos programas: Euclides Ribeiro (Avante), que desafiou o senador interino Carlos Fávaro (PSD), candidato à reeleição, a responder porque votou  contra a redução de juros no Senado, e Valdir Barranco (PT), que começou o programa com a voz de Lula, e prometeu a Escola Penitenciária Nacional e valorizar profissional da segurança pública.
Imprimir