Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel promete primeiro hospital materno infantil público de MT e hospedagem para mães com filhos em tratamento

da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, anunciou que, caso seja reeleito, um de seus principais projetos será transformar o antigo Pronto Socorro Municipal no Hospital da Família (HFam). A fala foi feita na noite do último domingo (25), durante reunião com lideranças que apoiam a candidatura de reeleição do vereador Mário Nadaf (PV).

Leia também:
Emanuel faz visita ao Mercado do Porto e recebe agradecimentos por revitalização

"O projeto está pronto e só não lançamos este ano por causa da pandemia. O Nadaf também participou da elaboração deste sonho [que] será o primeiro hospital materno infantil público de Mato Grosso. Terá a ala de cuidados paliativos para dar dignidade aos pacientes, terá a ala dos idosos e também para a saúde mental", anunciou o prefeito, garantindo a entrega da obra em 2022.

Segundo Emanuel, o projeto já está pronto e a obra de reforma e ampliação no antigo PS iria começar neste ano, porém, devido à pandemia, o projeto foi suspenso para criar o Hospital Referência à Covid-19.

Além do hospital, as mães que vierem de outras cidades em busca de atendimento aos seus filhos terão hospedagem para acompanhar de perto o tratamento de seus filhos, garantiu o prefeito.

Emanuel anunciou também a entrega da UPA Leblon ainda para este ano. "Em menos de um mês entrego esta UPA. Ainda, as unidades básicas de saúde do CPA IV e do Imperial II", concluiu.
Imprimir