Imprimir

Notícias / Cidades

Empresário de 68 anos morre vítima de complicações da Covid-19 pouco antes de ser transferido

Da Redação - Wesley Santiago

Morreu no último fim de semana (31), no Hospital Municipal de Juína (734 quilômetros de Cuiabá), o empresário José Alves Queiroz, de 68 anos. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e fazia parte do grupo de risco. Ele é um dos pioneiros da cidade, tendo chegado por lá em 1983.

Leia mais:
Veja o ranking das cidades com o maior número de casos ativos da Covid-19 em MT
 
Segundo Paulo Queiroz, irmão de José Alves, o empresário (dono das Lojas Queiroz) tinha diabetes e estava internado há uma semana com Covid-19. Após complicações (infecção pulmonar) foi necessária a sua intubação.
 
Nos últimos dias, José teria apresentado insuficiência renal. Preocupados com a piora no quadro de saúde, os familiares decidiram buscar tratamento fora do município, em Cuiabá, pedindo assim sua transferência.
 
No momento em que a equipe médica do Hospital Municipal se preparava pra transferir José Alves, o paciente sofreu uma parada cardíaca. Ele não resistiu e morreu.
 
Devido ao risco de contaminação o corpo não foi liberado para velório e o sepultamento ocorreu ainda na tarde de sábado (31), sem a presença de familiares e amigos.
 
José Alves Queiroz, popular Lau Queiroz, havia chegado em Juína por volta de 1983, acompanhando a família. (Com informações do Juína News)
Imprimir