Imprimir

Notícias / Política MT

Bustamante anuncia reforço na Segurança Pública com compra de avião Caravan de 14 lugares e helicóptero novo

Da Redação - Max Aguiar

A expectativa da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso é chegar ao final do governo Mauro Mendes (DEM) com a estrutura muito melhor aparelhada do que está atualmente. 

Leia mais:
Criminoso tenta matar candidata a vereadora com golpe de punhal no pescoço

Está prevista a compra, já no próximo ano, de um avião Caravan, que tem capacidade de transportar 14 passageiros, que será utilizado especificamente pelas forças de segurança durante ações e operações no interior de Mato Grosso. 

Além disso, conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamente dos Santos, mais um helicóptero será adquirido para compor a linha do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), mas para ficar baseado na região de fronteira, sendo principal da segurança dos municípios que estão na linha divisória com a Bolívia. 

"Serão R$ 766 milhões investidos para o nosso aparelhamento. Entre as novas aquisições, como caminhonete, armamento e equipamento náutico, também está a compra de um avião Caravan, com capacidade de transporte de 14 pessoas e um helicóptero que deverá ficar mais alocado na região de fronteira", disse Bustaamante. 

O secretário ainda explicou que esse avião será usado principalmente para fazer o manejo da tropa, pois em diversas operações em cidades do interior, os policiais precisam ir de carro, talvez até dois dias antes, causando um desgaste maior, antes mesmo da hora da operação. 

"Será um avião que dará mais agilidade para nossa tropa. Vamos atuar com mais rapidez e com um número maior de policiais indo na mesma viagem. O Helicóptero irá compor a linha de três que temos, sendo que um está na região Norte e dois aqui em Cuiabá. Agora vamos comprar mais um para ajudar especificamente na região da fronteira", concluiu Bustamante. 

Além de equipamentos, o dinheiro do Mais MT, maior programa de investimentos do Governo Estadual, também será usado em reformas e ampliações de penitenciárias e reforço da segurança nos 141 municípios. 

 
Imprimir