Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel comemora criação de 2200 vagas em creches e promete transformar todas em CEICs

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição em Cuiabá, comemorou o fato de ter criado 2200 vagas para educação infantil em Cuiabá, e prometeu que, caso seja reeleito, seu objetivo é transformar todas as unidades em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que atendem mais crianças.

Leia também:
Emanuelzinho diz que ataques não o atingem: “O fato de ser jovem incomoda?”
 
O emedebista afirmou, ainda, que fez o feito histórico de acabar com as filas noturnas para inscrição das crianças. “A demanda da educação infantil é grande e eu havia me comprometido a criar 500 vagas por ano, e até novembro já foram cerca de 2.200 vagas. Foi além do prometido”, destacou o prefeito.
 
Emanuel Pinheiro adiantou que neste ano já foi autorizado a construção de mais  CMEIs, a partir do ano que vem. As CEICs, segundo ele, são um programa inédito, marca da  gestão. Enquanto uma creche comum atende até 80 crianças, um CEIC pode receber até 120 alunos, permitindo a ampliação no número de vagas nas creches municipais.
 
O prefeito já entregou três CEICs: o Silva Freire, no bairro Vista Alegre; o Mariana Fernandes Macedo, no Dom Aquino e Rosângela Campos, no Pedregal. “A meta é que pouco a pouco todas as creches da cidade se transformem em CEICs, ampliando o número de vagas. Até o final do ano vamos entregar mais 4 unidades: duas no Tijucal, uma no Residencial Paiaguás e outra no Parque Geórgia”, disse Emanuel.
 
Matrícula Web

 
Cuiabá aderiu, na gestão Emanuel Pinheiro, ao  Sistema de Gestão Educacional que registra toda demanda por vaga na faixa etária de 0 a 3 anos, por meio do Cadastro de Demanda de Matrícula, disponível o ano inteiro no Portal da Prefeitura de Cuiabá, além das campanhas anuais do período de matrículas.
 
O sistema da Matrícula Web é apoiado por uma linha 0800, que atende às solicitações no decorrer do ano,  que compõem um banco de dados e tem se tornado um indicador para levantamento da demanda por vaga em especial na  faixa etária, de 0 a 3 anos no município de Cuiabá.
Imprimir