Imprimir

Notícias / Variedades

Dicas para evitar pés machucados ao usar sandálias

Da Assessoria - Webfoco

Dicas para evitar pés machucados ao usar sandálias

Comprar sandálias femininas sempre precisa ser feito com cuidado, além de achar uma sandália bonita, que combine com seu estilo, o conforto não pode ficar de fora, afinal, é fundamental não machucar os pés ao andar.

Mesmo ao fazer uma escolha cuidadosa, é possível escolher uma sandália que machuque os pés, principalmente se você tem pés sensíveis. Diante disso, selecionamos dicas para que você evite machucar os pés ao usar os mais variados modelos de sandália.


Como evitar machucar os pés com sandália?

Muitas mulheres têm algum modelo de sandália parado no armário por conta do desconforto que ele traz ao usar. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que você pode implementar no seu dia a dia para conseguir usar sua sandália.

●Desodorante para pés: antes de sair de casa, passa o desodorante roll-on nos pés, capriche nos cantinhos que mais te machucam ao caminhar;
●Talco: o talco também ajuda a aliviar o atrito de seu pé com o sapato, espalhe bem o produto antes de usar a sandália;
●Curativo: coloque o curativo no lugar que costuma machucar, assim, você previne o problema antes de acontecer;
●Tecido adesivo: você pode cortá-lo em pedaços e colocá-lo nos locais mais sensíveis de seu pé;
●Tiras de silicone: disponíveis em farmácias e lojas especializadas em ortopedia, também diminuem o atrito do sapato com o seu pé.
Além disso, nunca calce sapatos femininos e sandálias com o pé molhado, esse hábito é muito prejudicial para a pele, podendo acarretar o aparecimento de fungos, micose e outras doenças.
 
Dicas para lacear sapatos femininos

Muitas vezes os tênis femininos, sandálias e outros modelos machucam os pés por serem novos e não estarem devidamente laceados. Os sapatos são laceados conforme você for usando, porém se você quiser resolver esse problema de forma mais rápida, reunimos algumas dicas:
●Água e jornal: para seguir essa dica, basta molhar o interior do sapato, sem excessos e colocar muitas folhas de jornal dentro dele e em poucas horas você terá um sapato confortável;
●Saco de água e congelador: pegue um plástico, coloque um pouco de água dentro e em seguida coloque dentro do sapato e os coloque dentro do congelador até que a água congele;
●Secador de cabelo: calce os sapatos e jogue o ar quente do secador de cabelo por alguns minutos nas partes que ainda não estão laceadas.
Assim, você pode usar seus calçados femininos de forma confortável de forma mais rápida!
 
Como escolher sapatos confortáveis?

Para que você não erre mais ao comprar calçados femininos, confira algumas dicas para comprar sapato confortável feminino sem erros:
●Compre o seu tamanho exato;
●Compre sapatos no final do dia, quando seu pé está um pouco inchado;
●Escolha materiais de qualidade;
●Experimente os dois pés do calçado.

Desse modo, você usufrui de conforto e estilo sem 
Imprimir