Imprimir

Notícias / Cidades

Candidatos de risco para Covid-19 podem fazer Enem em salas separadas; veja como solicitar

Da Redação - José Lucas Salvani

Os candidatos de risco para a Covid-19 poderão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em salas separadas. A informação foi confirmada pelo presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussa.

Leia mais: 
IFMT utiliza notas do ENEM e sorteio público como processo seletivo para 2021

O atendimento é válido para aqueles que possuem alguma condição de saúde que ofereça risco de desenvolver um quadro de covid-19 mais grave, como doentes crônicos e pessoas asmáticas. Para solicitar uma sala separada, é preciso ligar para a central de atendimento (0800 616161) até 7 de janeiro.

Para candidatos acima de 60 anos, não será preciso solicitar o atendimento especial. Esses candidatos já serão remanejados para uma sala com pessoas de mesma idade ou acima.

Assim que feita a solicitação, o pedido do candidato passará por uma avaliação. “É um canal que sempre existiu para o candidato fazer solicitações depois do período de inscrição. Analisaremos os pedidos de quem precisa ficar isolado ou em espaços com menos pessoas”, explica o presidente substituto do Inep.

O Enem 2020 acontecerá pela primeira vez parcialmente digital e presencialmente. As provas presenciais serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto as provas digitais ficaram marcadas para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O resultado de ambas está previsto para ser divulgado a partir de 29 de março.

Com informações do G1.
Imprimir