Imprimir

Notícias / Política MT

Juventude do PT declara apoio a Emanuel Pinheiro no segundo turno

Da Redação - José Lucas Salvani

A Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) declarou apoio a candidatura de reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno, previsto para a acontecer no próximo dia 29 de novembro. Em nota divulgada a imprensa, o PT afirmou que o atual prefeito não representa os seus projetos para a cidade, mas afirma para “lutar contra o fascismo é indispensável a coragem para saber se posicionar perante a história”.

Leia mais:
Emanuel reúne militância e dispara que Mauro usa dinheiro público em campanha de Abílio

“Cientes que qualquer outra posição fortalece a visão antipolítica que se apropriou da luta pelo direito à cidade, principalmente entre os jovens no Brasil e no mundo, enxergamos que apenas o #EleNão não é o suficiente. Assim, é preciso dizer que, para lutar contra o fascismo é indispensável a  coragem para saber se posicionar perante a história, pois sem sombra de dúvidas, ela cobrará da classe trabalhadora no sentido de estar do lado certo da luta em razão das questões civilizatórias e a favor da democracia”, declarou em nota.

Na declaração, o partido reforça que nas eleição municipal em Cuiabá, realizada neste domingo, conquistou mais de 8 mil votos, alcançando a quinta colocação na disputa eleitoral. No quadro dos vereadores eleitos, apenas um é do PT, Edna Sampaio, uma das três mulheres eleitas no município, com 2,9 mil votos.

Além da juventude do PT, o candidato a reeleição possui apoio também de cerca de vinte sindicatos municipais e estaduais, na sede da Sindes. Na ocasião, ele assinou uma ‘carta-compromisso’ com os servidores, e em seu discurso ainda afirmou que Mauro tem temperamento ‘imperialista’ e “quer ampliar a sua força política e tomar a qualquer custo, movido pelo ódio e pela insensibilidade, a Prefeitura Municipal de Cuiabá”.

Emanuel afirmou que já tem cumprido boa parte dos pedidos dos servidores em sua gestão na Prefeitura. “Por incrível que pareça estamos voltando a viver o mesmo momento de 2016. Um governo truculento, insensível, frio, que não respeita servidor público, não respeita o direito dos servidores, zomba da cara dos servidores e dos direitos e garantias de servidores da ativa, aposentados, inativos de forma em geral. Nós não podemos nos acovardar nesse momento”, declarou o prefeito.
Imprimir