Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme Campos diz que Fávaro foi “cara de pau” na campanha ao Senado

Da Redação - Max Aguiar

O senador Jayme Veríssimo de Campos (DEM) reiterou que o senador vitorioso na eleição suplementar do último dia 15, Carlos Fávaro (PSD), mentiu durante a campanha, dizendo ser autor da emenda que trouxe a Mato Grosso mais de R$ 1 bilhão na pandemia. 

Leia mais:
Secretário afirma que MT está preparado para segunda onda de Covid-19 e pode comprar vacinas

Aos jornalistas, durante inauguração do Raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), Jayme apenas disse que não chamou o colega de bancada de estelionatário, mas sim de "cara de pau". 

"Estelionatário, não. Eu disse que ele é muito cara de pau e repito, reitero, e não abro mão, até porque não é verdade dizer que ele aprovou o auxílio aos estados. Foi o Congresso Nacional que aprovou, certamente, aquelas transferências que houve, uma compensação aos estados da federação, todo mundo sabe de uma decisão de todos os deputados e senadores que foi uma emenda. Agora, ele dizer que ele que permitiu que Mato Grosso recebesse aí algo parecido em torno de um bilhão e 400 milhões não, não é verdade", disse. 

O senador não comentou como será o tratamento com Fávaro no Senado. Vale ressaltar que durante a campanha, Jayme, sempre que podia, criticava o candidato e chegou a dizer que ele era senador biônico. 

O candidato apoiado por Jayme foi Nilson Leitão (PSDB), que tinha Júlio Campos como um dos suplentes. Jayme voltou suas forças para essa campanha, mas acabou derrotado. Agora, ele terá que atuar junto com Fávaro para poder trazer benefícios para Mato Grosso. 

Na continuação de sua fala, Jayme ainda diz que sempre trabalha com a verdade e jamais aceitará que Fávaro use de mentiras para se promover. "A emenda aos estados foi um trabalho de todos nós parlamentares seja da Câmara ou seja do Senado. Então eu trabalho com a verdade não poderia em hipótese alguma permitir que chegasse a tal ponto de o senador Carlos Fávaro dizer que ele foi o grande artífice daquela construção", pontuou o senador.
Imprimir