Imprimir

Notícias / Política MT

Abílio diz que só acusam o pai de Wellaton porque ‘não conseguem nos atacar diretamente’

Da Redação - Isabela Mercuri

O vereador e candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Junior (PODE) defendeu o pai de Felipe Wellaton (Cidadania) em uma live realizada na tarde desta quinta-feira (26) em seu perfil do Facebook. Mais cedo, um casal de idosos, morador de uma pequena área na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, veio a público acusar Dilmar Antônio Barrio Nuevo Alves, pai de Felipe Wellaton, de fazer ameaças e coações. Segundo Abílio, as acusações aos familiares deles só acontecem porque “não conseguem nos atacar diretamente, não conseguem me chamar de corrupto e ficam criando essas calunias e difamações”.

Leia também:
Casal de idosos acusa pai de Wellaton de tentar tomar imóvel e ameaçar atropelar netos com trator

Acompanhado pelo advogado Wander Bernardes, o casal Agripino do Amaral, de 64 anos e Maria Pedrosa da Silva, de 65, explicou, também nesta quinta-feira (26), que há oito anos comprou a pequena área. Pela localização, o imóvel impediria o acesso do pai de Wellaton a um rio e, segundo eles, o empresário tenta tomar a terra onde ambos moram e já teria, inclusive, ameaçado passar por cima do neto deles com um trator.  

“O pai do Felipe é uma pessoa das mais amáveis que eu já conheci, é um amigão, amigo de todo mundo, é um cara incrível. E quando eu vejo alguém falando isso não fere só a irmã do Felipe, ou a mãe dele, mas fere todo mundo. Todo mundo sabe que ele não é uma pessoa agressiva ou que faz algo de errado”, disse Abílio na transmissão ao vivo desta tarde.

O candidato a prefeito complementou dizendo que Dilmar tem feito “um trabalho muito sério e respeitoso” ajudando a campanha eleitoral do filho e de Abílio. “Sabe quem cria esse tipo de calunia? A turma do paletó, que nunca trabalhou na vida. O cara é político de carteirinha, aposentou com 33 anos de idade”, afirmou, em referência ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Eles não conseguem nos atacar diretamente, não conseguem me chamar de corrupto e ficam criando essas calúnias e difamações”, completou.

Wellaton, candidato a vice-prefeito na chapa de Abílio, afirmou que tem um grande exemplo em casa de trabalho de pais que “acordam cedo e dormem tarde”. “Desde que eu entrei na vida pública meus pais só fizeram um pedido: trabalhe e não nos envergonhe. Meu pai nunca ofendeu uma pessoa, é um cara que trabalha desde cedo, acorda cedo e dorme tarde”, disse. Ele ainda completou: “A política vai passar para mim e para você, mas nossa família é para sempre”.
Imprimir