Imprimir

Notícias / Cidades

Falha causa erro em pagamento do salário de mais de 4 mil servidores do Estado

Da Redação - Wesley Santiago

As Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Planejamento e Gestão (Seplag) identificaram uma falha no processamento da folha que causou um problema no pagamento de diversos servidores. O fato, segundo o Estado, não irá prejudicar a remuneração dos funcionários públicos efetivos, pensionistas, aposentados e comissionados.

Leia mais:
Tribunal de Justiça suspende pagamento de Verba Indenizatória na prefeitura de Cuiabá

A falha técnica ocasionou o erro no lançamento do salário de cerca de 4,3 mil servidores contratados da Seduc.

Esses funcionários da Educação irão receber o equivalente a 66% do valor total do salário, no pagamento que será efetuado na tarde desta sexta-feira (27.11), após as 18h.

Os técnicos das duas secretarias trabalham nesse momento para corrigir a falha de comunicação que ocorreu entre os sistemas da Seduc e da Seplag. Contudo, já informaram que o problema será solucionado em uma folha complementar, que deverá ser quitada nos próximos dias.

"As duas secretarias lamentam o ocorrido e se esforçam para resolver a situação o mais rápido possível e ressaltam que os demais servidores não sofrerão qualquer problema no recebimento do salário", diz trecho de nota publicada nesta sexa-feira (27).
Imprimir