Imprimir

Notícias / Cidades

Empresa 99 bane motorista suspeito de tentar estuprar passageira de 23 anos em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

A empresa 99 baniu P.T.T., de 71 anos, suspeito de tentar estuprar uma passageira de 23 anos, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (26). O banimento foi confirmado nesta sexta-feira (27), por meio de uma nota da 99 encaminhada ao Olhar Direto.

Leia mais:
Motorista idoso da 99 tenta estuprar passageira de 23 anos em Cuiabá

Além de informar o banimento do motorista, a empresa disse se lamentar com o ocorrido e que está prestando apoio para a vítima. “A 99 lamenta profundamente o ocorrido e, neste momento, presta atendimento à vítima. A empresa esclarece ter uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de violência e reitera veementemente seu repúdio ao fato”.

Segundo o boletim de ocorrência, a passageira solicitou uma corrida pelo aplicativo e aguardou. O motorista chegou em um Hyundai HB20 e, assim que a jovem entrou, passou a dar investidas, sugerindo para que fossem para outro local ter relações sexuais. A vítima pediu para o suspeito parar o veículo, porém ele não atendeu o pedido.

Em determinado momento, o homem parou veículo, trancou as portas e tentou estuprá-la. O crime só não foi consumado porque a mulher conseguiu se desvencilhar e fugiu do agressor.

A vítima teria uma imagem do homem com a mão em sua perna e também teria tentado contato com a 99. Esta não seria a primeira vez que o motorista haje desta forma.

Confira a nota divulgada pela 99 na íntegra.

A 99 lamenta profundamente o ocorrido e, neste momento, presta atendimento à vítima. A empresa esclarece ter uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de violência e reitera veementemente seu repúdio ao fato.

Assim que tomamos conhecimento, banimos o motorista da plataforma. A 99 está disponível para colaborar com as investigações da polícia. 

Em seus Termos de Uso, a 99 ressalta que motoristas devem tratar os passageiros com boa-fé, profissionalismo e respeito. Em comportamentos como esse, que vão contra as políticas da empresa, medidas como bloqueio e colaboração com as autoridades são adotadas. 

A empresa dedica seus esforços na prevenção, proteção e acolhimento de todos os usuários da plataforma, principalmente para as mulheres. Entre as medidas está a opção de compartilhar a rota para contatos de confiança, monitoramento de corrida via GPS, gravação de áudio e ligação para a polícia. A plataforma também possui cursos de conscientização sobre o combate ao assédio, disponível para 100% dos condutores.
Imprimir