Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que guardava drogas no quarto do filho a mando de facção é preso em flagrante

Da Redação - Bruna Bom

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O suspeito, de 27 anos, guardava drogas em sua residência, no quarto de seu filho, a pedido de uma facção criminosa e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia mais:
Homem é preso após agredir companheira e persegui-la com cães de caça

A prisão ocorreu após a equipe da Polícia Civil receber informações de que o suspeito ocultava drogas em sua residência a mando de um grupo criminoso. A informação coincidia com investigações do tráfico de drogas realizadas pela delegacia, que indicavam um modo de ação de traficantes de ocultar entorpecentes na casa de terceiros.

Com base nas informações, os policiais realizaram buscas na residência no bairro Parque das Américas, onde apreenderam três tabletes de maconha com a identificação “Gold Colombiana”, pesando aproximadamente 1,3 quilo, um tablete de cocaína pura com peso superior a 300 gramas, um pedaço grande de cocaína da mesma qualidade, além de várias apetrechos como tesoura, colher, sacola plástica e balança de precisão.

A droga estava escondida em uma gaveta trancada com cadeado, em uma cômoda no quarto do filho do suspeito. Questionado, o suspeito confessou que guardava a droga a pedido da facção criminosa e que recebia R$ 1 mil e mais o aluguel da casa (em torno de R$800) para ocultar o entorpecente no local, porém que não atuava com a venda.

Segundo o delegado de Lucas do Rio Verde, Marcello Henrique Maidame, atualmente os criminosos envolvidos com tráfico estão usando este modo de operação, para não serem flagrados com entorpecentes dentro de casa.

“Eles utilizam a casa de usuários ou de cidadãos não envolvidos com a criminalidade e fora de suspeita para ocultar quantias expressivas de entorpecentes, para quando sofreram buscas em suas casas não serem flagrados com grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.
Imprimir