Imprimir

Notícias / Picante

Mahon ácido

Da Redação

O advogado Eduardo Mahon compartilhou pequeno texto em que avalia a derrota de Abílio Junior (Podemos) no pleito da Capital, eleição disputada no domingo, 29 de novembro. Ácido em sua reflexão, o jurista destacou alguns dos erros cometido pela campanha do segundo colocado: arrogância, agressividade e uma postura preconceituosa. Mahon não fez vista grossa à larga votação de Abílio, mas enfatizou que o membro do Podemos precisa reavaliar o que pode ser considerado como “nova política”. Confira o texto:

Abilio, meu caro, você perdeu a eleição. Perdeu porque foi arrogante, agressivo, preconceituoso. Perdeu porque sua imagem ligou-se à intolerância e à incapacidade de diálogo. Humilhar jornalistas? Foi fatal para você. Esnobar os formadores de opinião? Foi fatal para você. Ameaçar servidores públicos? Foi fatal para você. Agredir mulheres e os produtores culturais? Foi a pá de cal nas suas pretensões. Sabe esses 6 mil votos de diferença? Pois é, o meu está entre eles.
 
Com a sua votação, você e Felipe vão se habilitar para a política. Agora é hora de aprender humildade porque, nessas eleições, essa sua enorme agressividade foi reprovada. A sua arrogância gratuita afetou até mesmo gente que poderia tê-lo apoiado. Eis a resposta popular à sua postura arrogante. Quer encarnar a renovação? Pois encarne! Faço votos que tudo se renove. Mas aprenda, Abílio, que a política é a arte do diálogo, não do pugilismo. Punhos cerrados? Só no boxe, meu caro. Só no boxe...
 
P.S: Gisela, antes que eu me esqueça: essa derrota também é sua. Espero que seus acordos tenham compensado...
 
P.S. 2: Os produtores culturais que apoiaram um sujeito que defendeu a extinção do Conselho de Cultura estão desconvidados para o meu convívio.
 
EDUARDO MAHON
Advogado e Escritor
Imprimir