Imprimir

Notícias / Cidades

Líder de facção criminosa é preso com arma da PM após tentar forjar a própria morte

Da Redação - Wesley Santiago

Um dos líderes de uma facção que atua em Mato Grosso e alvo de três mandados de prisão foi localizado, na manhã desta terça-feira (1º), em Nova Mutum (240 quilômetros de Cuiabá). A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da cidade descobriu que ele havia tentado forjar a própria morte.

Leia mais:
Ex-secretário de Justiça e Segurança, coronel é condenado por forjar notas fiscais

Em entrevista ao Só Notícias, o investigador da Derf, Renato Castro, disse que  a equipe já vinha investigando o paradeiro do criminoso há cerca de 3 dias. “Hoje de manhã abordamos um carro de aplicativo, e encontramos uma arma com símbolo da PM, com um suspeito. Até ai não sabíamos que essa pessoa que portava a arma tinha relação com o procurado. Em conversas, acabou contando onde estava ficando e quando chegamos na residência localizamos o suspeito que é um dos líderes da facção”, explicou.

O criminoso estava com três mandados de prisão em aberto, sendo por tráfico de drogas, associação criminosa e também por furto qualificado. Ele agia em diversas cidades do Estado.

O acusado, inclusive, havia tentado forjar a própria morte buscando despistar a polícia. “Ocorreu uma troca de tiros em Rondonópolis há um tempo atrás, onde alguns suspeitos foram mortos. Depois disso, a facção criminosa que eles integravam passou a fazer vídeos, dizendo que um dos mortos era esse preso de hoje. Isso viralizou e chegou até nós. Chegaram a fazer vídeos de homenagens para ele”, salientou.

O investigador ainda detalhou que o suspeito preso no carro de aplicativo deve responder por porte ilegal de arma de fogo, além de receptação, já que a arma é objeto de crime na região de Cáceres.

Durante a ação, os policiais ainda apreenderam 13 munições, quantia em dinheiro, além de porções pequenas de maconha. Ainda não foi confirmado para qual unidade prisional o criminoso deve ser encaminhado.
Imprimir