Imprimir

Notícias / Cidades

Cartorário e pioneiro de Sinop, Osvaldo Reiners morre após tratar Covid-19

Da Redação - Airton Marques

Com sequelas causadas pela Covid-19, morreu neste domingo (20) o oficial registrador do 1º Cartório de Sinop (477 Km de Cuiabá) e pioneiro do município, Osvaldo Reiners, aos 81 anos de idade. Ele estava internado há mais de 10 dias na UTI do Hospital Santo Antônio, após ter complicações, mesmo já recuperado do coronavírus.

Leia também:
Evento no Parque das Águas deveria ter 300 pessoas e terminar às 23h; Prefeitura investiga

Natural de Santo Antônio do Leverger (35 Km de Cuiabá), Osvaldo era formado em Direito pela UFMT, foi casado e teve duas filhas. Começou sua carreira profissional na Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cuiabá. Foi dono de uma auto-escola e despachante, quando foi convidado a trabalhar como assessor do ex-deputado estadual Benedito Santiago.

Se mudou para Sinop em 1985, quando foi nomeado para exercer a função de oficial registrados, trabalho que exercia até esse ano.

A prefeita Rosana Martinelli (PL) usou as redes sociais para lamentar a perda do pioneiro. “O senhor Osvaldo possui reconhecimento da Câmara Municipal que, em 2015, o homenageou com título de cidadão honorário de Sinop. Desejo que a paz do Divino Espírito Santo conforte o coração dos mais próximos. Nosso exemplo agora descansa”, postou no Instagram.

Conforme o site Só Notícias, o velório está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (21), a partir das 4h, no Memorial Luz e Vida. O sepultamento será às 10h30.
Imprimir