Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia de MT localiza em Rondônia criança raptada pelo pai; não aceita término com a mãe

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da de Rondônia, localizou - nesta segunda-feira (21) - uma criança de cinco anos que foi levada de casa pelo pai, sem a autorização da mãe, menos de 24 horas após a subtração da menor. A menina, tirada da casa da mãe em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), foi localizada na casa de familiares do pai na cidade de Porto Velho (RO).

Leia mais:
Acusados de raptar, torturar e matar a mando de facção são presos em operação

A subtração da menor ocorreu na manhã de domingo (20), quando o pai da criança foi até a casa da ex-companheira para visitar a filha e pegou a menina sem autorização da mãe, tomando rumo ignorado. Segundo as informações, o suspeito não aceitava a separação e dias antes já havia comparecido a casa da ex-esposa, dizendo que pegaria a filha.

Na ocasião, ele ainda subtraiu o seu celular da vítima e passou a usá-lo como se fosse dele, mantendo conversas pelo aplicativo WhatsApp e também postando em redes sociais fotografias íntimas que estavam armazenadas no aparelho.

Assim que a Polícia Civil recebeu informações sobre a subtração da menor, as equipes da GCCO, GOE e DRE iniciaram as diligências, sendo verificado que o pai da criança é conhecido da Polícia, com diversas passagens criminais e três mandados de prisão em abertos pela prática de crimes de estelionato e roubos.

Com a suspeita de que o pai poderia ter levado a filha para Rondônia, as equipes entraram em contato com a Polícia Civil do estado que após a troca de informações passou a diligenciar em busca da menina, conseguindo localizar a menor na manhã desta segunda-feira (21), na casa de familiares da vítima.

A criança está bem e foi encaminhada para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente de Porto Velho, onde são tomadas as providências cabíveis para que a mãe venha buscá-la. O suspeito não foi encontrado.

A delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares, destacou a atuação dos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Porto Velho, Hélio Queiroz Silva Meinhardt e Maclaudio Pinto Boiba, o agente de polícia da CORE, Lúcio André Azevedo Santos e apoio dos delegados Alessande Morey e Rogério Alessandro, que tornaram possível a rápida localização da criança.

“As diligências imediatas e o trabalho conjunto das equipes garantiu que a criança fosse rapidamente localizada, podendo desta forma trazer um Natal mais tranquilo para o coração da mãe”, disse a delegada.

As diligências continuam em andamento para localizar o pai da criança que além da subtração da filha, já é considerado foragido da Justiça por envolvimento em outros crimes.

A rápida ação para localização e resgate da criança contou com a participação de policiais civis da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos de Porto Velho.
Imprimir