Imprimir

Notícias / Cidades

Mais uma cidade de MT endurece medidas por aumento de casos da Covid; veja quais

Da Redação - Wesley Santiago

Depois de Juara, agora foi a vez do prefeito de Novo Horizonte do Norte (669 quilômetros de Cuiabá), José Nilton de Brito, endurecer as medidas contra o avanço do novo coronavírus no município. Foi implantado o toque de recolher e também reiterada a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a cidade.

Leia mais:
Com alta no número de infectados, prefeito decreta toque de recolher com fiscalização da PM
 
No decreto, o prefeito pede que se evite a circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco; que se controle o acesso de pessoas em estabelecimentos públicos e privados de modo a garantir o distanciamento mínimo de 1,5m; vede a entrada em qualquer tipo de estabelecimento sem o uso de máscaras e proíbe a realização de qualquer outra atividade física esportiva que gere aglomeração.
 
Os bares, botequins e conveniências não poderão fornecer e nem autorizar qualquer tipo de “jogo” (sinuca, baralho, dominós ou tabuleiro) ou algo semelhante em seu estabelecimento, para evitar contato físico e aglomeração.
 
O prefeito permitiu festividades de fim de ano estritamente de cunho familiar, tomando as medidas preventivas e voltou a ser implantado o toque de recolher, que seguirá das 23h às 05h do dia seguinte.
 
Fica proibida nos comércios de maior movimentação, mercados e serviços afins, a entrada de pessoas acompanhadas (inclusive membros do mesmo vinculo familiar) ficando restrita a entrada para até 15 pessoas por vez, devendo ser organizada pelo proprietário do estabelecimento.
 
A Polícia Militar, o Procon e a Vigilância Sanitária irão fiscalizar o cumprimento destas e outras medidas.
Imprimir