Imprimir

Notícias / Cidades

Advogado e professor morre em decorrência da Covid-19 em Cuiabá; veja depoimento da esposa

Da Redação - Isabela Mercuri

O advogado e professor Plínio Gonçalves morreu na última quarta-feira (30) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), seccional Mato Grosso, emitiu uma nota de pesar. Plínio já foi colaborador da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT).

Leia também:
Covid-19 matou mais de 4,5 mil mato-grossenses em menos de oito meses; veja homenagem
 
A esposa de Plínio, que também perdeu a mãe para a Covid-19, publicou um texto emocionado em seu Facebook lamentando a morte: “Meu amor me deixou aqui, sentirei saudades eternas de você Plínio Gonçalves, estou com a casa vazia, a mesa vazia, a nossa cama vazia e meu coração cheio de dor. Foram 42 anos de campanherismo, amor, dedicação e cuidado com nossa família, sempre cuidando de todos e principalmente preocupado comigo. Me proporcionou momentos de alegria, paz e sem cobrar nada me amou. A família era sua riqueza e nós finais de semana o que mais gostava era fazer churrasco gaúcho e chamar os filhos e netos”, afirmou.
 
“Adorava receber os amigos para comemorar a vida. Nada mais será como antes, sua ausência a cada dia vai.me deixar com mais dor, tudo aqui lembra você meu amado. Homem temente a Deus e Nossa Senhora Aparecida. Amor você sempre será minha luz e guardarei eternamente cada dia que vivemos juntos. Que você descanse em paz. Nosso amor é eterno e um dia nós reencontraremos e continuaremos a viver no lar eterno. As perdas são muitas, primeiro minha mãezinha e hoje você, vítimas dessa doença Covid. Vocês estarão sempre em meu coração. Amor logo nos veremos! Te amo”.
 
Leia a nota da OAB:

 
É com muito pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comunica o falecimento do advogado Plínio Gonçalves.
 
Plínio, que também era professor e colaborador da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), faleceu nesta quarta-feira, em Cuiabá, em decorrência da Covid-19.
 
Representando a advocacia mato-grossense, a diretoria da OAB-MT lamenta profundamente a sua partida e manifesta solidariedade a todos os familiares e amigos de Plínio.
 
O advogado deixa esposa e filhos.
Imprimir