Imprimir

Notícias / Política MT

Dinheiro que seria gasto na cerimônia de posse de Emanuel será direcionado para combate à Covid-19

Maria Fernanda Elias - Especial para o Olhar Direto

Após o cancelamento da cerimônia de posse e da tradicional comemoração que ocorreria logo em seguida, foi divulgado pela Prefeitura de Cuiabá que todo o dinheiro que seria gasto nesses eventos será revertido para o combate à Covid-19. O anúncio foi feito pela primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Leia também:
“Devemos dar o exemplo”, diz Emanuel sobre cancelamento da cerimônia de posse
 
O cancelamento do evento teve como critérios principais a economicidade nas contas públicas e o zelo à população. A primeira-dama também afirma que aplicar o dinheiro da cerimônia para o enfrentamento à pandemia pode reforçar o combate à doença em Cuiabá.
 
“Precisamos realocar o máximo de recursos possíveis para o combate à Covid-19. Mesmo que o valor não seja alto, ele pode ajudar a complementar o custo de alguma ação importante nesse momento”, diz Márcia.
 
A primeira-dama também destaca a importância de evitar aglomerações no momento por estarmos diante de um cenário de aumento de casos na capital. “Tudo isso tem que estar em sintonia com as nossas ações no dia a dia. Nós sempre pedimos para a população evitar aglomerações. Então, o principal exemplo deve partir de nós”, pontua.
Imprimir