Imprimir

Notícias / Cidades

Três são presos e PM recupera 47 toneladas de milho roubadas de silo

Da Redação - Isabela Mercuri

Três pessoas foram presas e uma carga de 47 toneladas de milho foi recuperada em operação que mobilizou vinte policiais de Santa Cruz do Xingu, Confresa e Vila Rica na madrugada e durante o dia 31 de dezembro, quinta-feira. A carga havia sido furtada horas antes do silo de uma fazenda em Santa Cruz do Xingu (1.200 km de Cuiabá).

Leia também:
Família é perseguida e ameaçada por casal vinculado a facção criminosa

De acordo com a assessoria da PM, os policiai receberam a denúncia no momento que estava ocorrendo o furto dos grãos. A informação de um funcionário era de que havia uma carreta e um carro de passeio no armazém e pessoas furtando grãos, fazendo o carregamento de milho. O furto ocorria no escuro para não chamar atenção.

Com as características da carreta e do carro suspostamente usado como apoio, uma equipe da PM partiu em busca e conseguiu encontrar a carreta a poucos quilômetros do armazém. Quando abordaram o condutor, um homem de 49 anos, os policiais perceberam que o carro que vinha logo atrás, um HB20 cinza, retornou e fugiu em alta velocidade no sentido contrário.

A equipe da PM, então, fez o acompanhamento pela estrada de acesso a Vila Rica e Confresa até a ponte do Rio Fontoura, mas percebeu que perdia o carro de vista, e requisitou o apoio das unidades dos dois municípios. Na região da Vila do Caxangá, em Vila Rica, uma equipe da Força Tática avistou o HB20 e nele estava o segundo suspeito preso, de 35 anos.

O motorista do HB20 contou que receberia R$15 mil do motorista da carreta para realizar o furto. A terceira prisão, do suspeito de 26 anos, ocorreu próximo da fazenda onde ocorreu o furto. Ele era funcionário e estaria dando apoio à ação criminosa.

Outros dois suspeitos de participação no furto foram identificados pela Polícia Militar. Um deles seria o proprietário da carreta e o outro funcionário de uma transportadora da região.

Os três suspeitos presos e os nomes dos demais supostos envolvidos foram colocados à disposição da Delegacia de Confresa. A carreta e a carga de milho na delegacia de Santa Cruz do Xingu, enquanto o HB20, sem condições de trafegar, ficou no pátio do Comando Regional da PM de Vila Rica.
Imprimir