Imprimir

Notícias / Cidades

Wilson diz que problemas no PSMC são 'só a ponta do iceberg'

Da Redação - Jardel Arruda

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), deu a entender, durante entrevista ao programa Chamada Geral, da Mega FM 95, que o impasse entre os cirurgiões do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) e a gestão municipal de saúde seria reflexo da falta de investimento do governo estadual neste setor na capital. “É apenas a ponta do iceberg”, afirmou.

A referida é no caso, o conflito travado entre os médicos e a gestão da saúde municipal, que culminou no pedido de demissão de 22 cirurgiões lotados no HSPMC. Os motivos para o desligamento variam entre a falta de condições do exercício pleno da medicina, difícil relacionamento com o secretário de Saúde, Luiz Soares, e reivindicações salariais.

Wilson citou o fato de que apenas 8% da verba do SUS em Cuiabá é proveniente do Executivo estadual, sendo 42% federal. Os outros 50% para completar a receita vem direto do orçamento municipal.

Além disso, o prefeito de Cuiabá, citou o fato do governo ter comprados vários hospitais na capital e os manter fechados. “Posso citar dois, o Hospital São Thomé, que virou garagem da SAMU e o Hospital Modelo, na Comandante Costa”, disse o prefeito.

O tucano ainda saiu em defesa do secretário Luiz Soares, argumentando que o “secretário é honesto, trabalhador e um competente formador de equipe”.
Imprimir