Imprimir

Notícias / Variedades

5 de fevereiro: Dia Mundial da Nutella

Da Redação

A Nutella é um doce extremamente irresistível, difícil até mesmo achar alguém que não goste. Por suas propriedades únicas, esse doce se popularizou pelo mundo inteiro e conquistou até mesmo um dia único, sendo considerado o dia Mundial do pote de Nutella.

Hoje em nosso blog iremos contar para você um pouco mais sobre o dia 5 de Fevereiro e a história do delicioso e famoso creme de Nutella.

A data comemorativa

Sabemos que há uma legião de fãs do creme de avelã, por isso, logo começou aparecer o pote de nutella gigante. Essa paixão se estendeu, e atualmente tem até mesmo um dia de comemoração.

5 de Fevereiro: a data é comemorada todo ano, desde 5 de fevereiro de 2007, quando foi criada pela blogueira americana Sara Rosso. Os fãs de Nutella são convidados a compartilharem sua paixão nas redes sociais através de fotos, vídeos e receitas com a hashtag #worldnutelladay.

Além disso, a marca propõe eventos e descontos especiais para quem busca aplicá-la em receitas em conjunto com caixa leite condensado e outras variações e ingredientes.

A história da Nutella

Parece uma variação do chocolate em barra, mas não é. É chocolate? Afinal, onde começou a história do pote de Nutella? Em 1946, a Nutella foi um meio que a população encontrou para suprir a falta de cacau após a Segunda Guerra Mundial.

Pietro Ferrero, um confeiteiro de Piemonte na Itália, criou um creme doce feito de avelã, açúcar e uma pitada de cacau raro - assim, surgiu a primeira variação do creme de Nutella. Em 14 de maio de 1946, o Grupo Ferrero foi fundado oficialmente.

Em 29 de maio, 27.854 pessoas se reuniram em Gelserkirchen, Alemanha, para participar do Maior Café da Manhã Continental de todos os tempos com Nutella®. Foi um evento tão grande que entrou para o Guiness, o Livro dos Recordes!

Receitas com Nutella

O balde de Nutella nos proporciona infinitas possibilidades de receitas doces que agradam todos os gostos. Além de doces e sobremesas que podem ser feitas com Nutella, que tal investir em bebidas no atacado e preparar deliciosos milk shakes?

Use a criatividade e se delicie com as infinitas possibilidades que a Nutella pode fazer parte!
 
 
Imprimir