Imprimir

Notícias / Cidades

Após queda no número de atendimentos, Centro de Triagem volta a operar com capacidade máxima

Da Redação - Isabela Mercuri

O Centro de Triagem da Covid-19, instalado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, já está instalado na Arena Pantanal há quase sete meses. Após passar por uma queda no número de atendimentos no mês de outubro, desde dezembro o local opera em sua capacidade máxima, ou seja, com 900 pessoas sendo atendidas todos os dias.

Leia também:
Taxa de ocupação de UTIs ultrapassa 60% e MT registra dez mortes e 1.747 casos de Covid-19 em 24h
 
Segundo informações da assessoria de imprensa da SES, quando foi implantado, em julho, o Centro de Triagem distribuía 600 senhas por dia. No mês de setembro, a capacidade de atendimento foi ampliada para 900 senhas por dia e, neste mês, a média de atendimentos foi de cerca de 800 pessoas diariamente.
 
Em outubro, com a queda no número de casos do novo coronavírus em Mato Grosso, a média de atendimento diário caiu para cerca de 600 pessoas por dia. No entanto, desde dezembro, o local voltou a operar em sua capacidade máxima, atendendo 900 pessoas por dia.
 
Ainda segundo a assessoria, ao longo deste período, ocorreu remanejamento de profissionais do Centro de Triagem, mas não houve diminuição no número de trabalhadores. As grandes filas referem-se, principalmente, à grande procura pela população.
 
O Centro de Triagem possui duas formas de distribuição de senhas, uma online e outra presencial. Presencialmente, 500 senhas são distribuídas das 6h às 6h45, para atendimento ao longo do dia. De forma online, 400 senhas são distribuídas à meia-noite do dia anterior ao atendimento (AQUI). O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Imprimir