Imprimir

Notícias / Variedades

Xuxa nega que processará o Twitter

G1

A apresentadora Xuxa Meneghel deixou um recado em seu Twitter nesta quinta-feira (3) para negar um rumor de que planejava processar o serviço de microblogging.

"Tô aqui de volta pra deixar claro que não quero e não vou processar o twitter. Sou contra a censura, mas sou a favor do respeito. Fui", escreveu.

No momento da publicação desta reportagem, o Twitter indicava que post havia sido registrado duas horas antes.

A polêmica de Xuxa com o Twitter começou no mês passado.

No dia 26 de agosto, após discutir com alguns de seus seguidores no Twitter, Xuxa deixou o recado: "fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo (sic)", escreveu Xuxa, respondendo a provocações de internautas que criticaram seu português e o da filha, Sasha. "pra quem não sabe minha filhafoi alfabetizada em ingles,vou pensar muito em colocar elapra falar com vcs ,ela não merece ouvir certas m..".

Xuxa, que aderiu no início de agosto ao popular serviço de micropublicação o Twitter só aceita textos com até 140 caracteres, já contabiliza mais de 121 mil seguidores. No dia 26 de agosto, eram 78 mil.

Cerca de uma semana antes do post do dia 26 de agosto, ela recebeu críticas de alguns dos seguidores por escrever sempre em letras maiúsculas, algo que na etiqueta da internet é considerado agressivo ou falta de educação.

"EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!", escreveu a loira em 19 de agosto. Cinco dias depois, tentou se adaptar: "olha q feio assim. gostaram?????? nada vê comigo. posso voltar???? OIEEEEEEE , VOLTEI".
Imprimir