Imprimir

Notícias / Educação

Colégio Médici tem 700 vagas abertas para 2021; matrículas acabam nesta quarta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio tem até quarta-feira (13) para realizar a solicitação de matrícula junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Uma das escolas com vagas disponíveis é a Escola Estadual Presidente Médici, que oferta mais de 700. A solicitação de matrícula deve ser feita pelo site www.seduc.mt.gov.br.

Leia também:
Com ‘2ª onda’ da Covid, Seduc repensa retorno dos alunos para a sala de aula e fará enquete

A unidade, uma das mais tradicionais do Estado, passará a ter uma gestão compartilhada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT) e a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). Com isso, a direção da escola ficará a cago de um policial rodoviário federal.

Com a mudança, a escola vai funcionar em modo similar às unidades que são dirigidas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. As partes pedagógica e curricular de ensino continuarão sob responsabilidade da secretaria. A PRF já tem gestão compartilhada em escolas do Tocantins e do Rio de Janeiro.

A parceria faz parte de projeto-piloto que será implantado no Estado. No caso da escola Presidente Médici, os principais objetivos são diminuir a evasão escolar e melhorar o nível de apredizado. Os termos da cooperação entre Seduc-MT e PRF-MT ainda serão divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE).

A Escola Estadual Presidente Médici disponibilizou 1.520 vagas para novos alunos, nos períodos matutino e vespertino.

Matrículas Web

A Seduc-MT colocou à disposição mais de 78 mil novas vagas em 323 escolas de 52 municípios. Desse total, 55 mil ainda podem ser solicitadas, conforme atualização mais recente do Núcleo de Dados da Seduc-MT.

Em Cuiabá, ainda podem ser acessadas 10,9 mil vagas. No interior, são 44,8 mil solicitações que podem ser realizadas.
Imprimir