Imprimir

Notícias / Política MT

Kalil nega briga com Hazama e defende esposa após vazamento de áudio: “servidora ilibada”

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), tentou colocar ‘panos quentes’ ao comentar sobre a briga entre sua esposa, a primeira-dama Januária Dorileo, e a esposa de seu vice, José Hazama, a Karol Hazama. Segundo o prefeito, ele tem “muita coisa para cuidar”, mas negou que haja algum conflito direto entre ele e o vice.

Leia também:
Em áudio, esposa de Hazama diz que primeira-dama precisa “se tratar” e pede para cortarem contato; ouça
 
Na última terça-feira (12), Olhar Direto publicou um áudio enviado por Karol para Januária, que revelava a crise vivida no primeiro escalão do executivo da cidade. Na fala, Karol diz que Januária precisa se tratar, que ela vai afundar o mandato do marido, e pede para que a primeira-dama não fale mais seu nome. O áudio teria sido enviado logo após a posse, em 1º de janeiro.

Kalil participa na manhã desta quarta-feira (13) de uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás. À imprensa, ele tentou colocar panos quentes na confusão.

“Eu tenho tanta coisa para cuidar... prefiro deixar isso para outro momento, confio que não tem briga nenhuma com o Hazama. O Hazama é um parceiro, um companheiro, isso não interfere em nada”, afirmou. Kalil, no entanto, saiu em defesa da primeira-dama. “Confio na minha esposa, confio na competência dela. Ela é uma servidora pública ilibada, então...”.

Uma crise entre as duas mulheres também quase causou a exoneração da secretária de assistência social do município, Eliamara Zeferini. Sua nomeação, no entanto, foi publicada no Diário Oficial dias depois. Segundo informações apuradas pela reportagem à época, a esposa do vice-prefeito Hazama (DEM), Karol Hazama, estaria por trás da confusão.

Eliamara seria indicação de Januária, mas Karol tentou se aproximar dela por querer ser secretária. Informações de bastidores dão conta, ainda, de que Karol também estaria por trás da decisão de a advogada Sadora Xavier Fonseca Alves não assumir a PGM.
Imprimir