Imprimir

Notícias / Política MT

Max Russi diz que Assembleia pode devolver recursos do duodécimo para compra de vacinas

Da Redação - Max Aguiar

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), confirmou que caso o Governo do Estado precise de recursos para comprar mais doses da vacina contra a Covid-19, a Casa de Leis seria parceira na doação dinheiro para ajudar a população. 

Leia mais:
Líder prevê Adin do governo caso AL derrube veto de taxação de aposentados

No entendimento do parlamentar, que é considerado o tesoureiro da AL, os 24 deputados seriam favoráveis em doar boa parte ou até todo dinheiro economizado no ano para adquirir o imunizante. Porém, o problema nesse momento é ter onde comprar. 

"Com certeza, se tivesse como comprar e dependesse do dinheiro da Assembleia, com certeza os 24 deputados seriam favoráveis. A AL seria parceira, assim como foi em 2020, quando ajudamos a construir o Hospital Metropolitano, doando R$ 30 milhões. Isso seria uma grande quebra de paradigma. A Casa do Povo trabalha para o povo",  disse Max.

Ano passado, por conta das poucas atividades fora da AL, menos viagens e agendas no interior do estado devido a alta da pandemia, a Assembleia Legislativa economizou em torno de R$ 80 milhões.

Max, que também faz parte da nova diretoria do Parlamento, disse que enquanto não acabar a pandemia, as atividades continuarão em sua maioria de forma remota, o que reforça que haverá mais economia aos cofres do Legislativo. 

"Dá pra economizar ainda mais. Já fizemos economias importantes e vamos para novos ajustes. Não podemos deixar de dar estrutura para o deputado, mas vamos ter mais economia porque não vamos ter evento, audiências, então deveremos manter economia ou economizar mais. E economizando mais, com certeza vamos ajudar o Governo a comprar vacinas", comentou o deputado. 
Imprimir