Imprimir

Notícias / Educação

Colégio Salesiano Santo Antônio se prepara para o ano letivo com lavatórios móveis para os alunos

Da Redação - José Lucas Salvani

O Colégio Salesiano Santo Antônio se prepara para o ano letivo de 2021 com lavatórios móveis para os alunos. A iniciativa visa trazer uma maior biossegurança aos estudantes em tempos de pandemia do novo coronavírus, atendendo às normas de higiene e proteção.

Leia mais:
Com nota do Enem, estudante do Colégio Santo Antônio passa em faculdade na Europa

No total, 12 lavatórios foram instalados em seis carrinhos móveis, trazendo praticidade aos alunos quando as aulas presenciais retornarem. A confecção foi realizada pelo Projeto Assistência Missionária Ambulante (AMA), coordenado pelo Salesiano, Ir. Alois Wüstle.

"Precisamos nos adaptar para manter o colégio seguro e assim que possível receber os nossos alunos de volta. Estamos passando por um tempo de exigências, investimos porque o bem estar de todos é a nossa prioridade", afirma o Padre João Marcos, Diretor do Colégio Salesiano Santo Antônio.

Novo material didático

Buscando atender a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Colégio Salesiano Santo Antonio irá atualizar a partir deste ano o seu material didático oferecido aos alunos como o Sistema de Ensino Bernoulli. As mudanças mais significativas são referentes ao Ensino Médio, com a implementação dos itinerantes formativos a partir de 2022. 

“A nossa implementação da BNCC acontece já em 2021. Esse material vem com um aporte muito interessante porque vem com seu conteúdo fascicular e facilita essa estrutura. Com essa mudança, a gente vai ter mais segurança agora para começar o desenvolvimento da proposta de BNCC, que altera não só a forma como a gente entende ensino médio - como eu e você estudamos -, mas joga a responsabilidade muito cedo para o estudante, da facilidade que ele tem [de se aprofundar] em uma área ou outras.”, explica o coordenador Franco Garcia, ao Olhar Direto.

O itinerário formativo está previsto para começar a ser aplicado em 2022. As mudanças a serem feitas visam oferecer, futuramente, um ensino integral aos alunos dentro dos parâmetros da BNCC. “Cada escola pode trazer o formato que quiser dentro da BNCC. (...) Vamos chegar ao final do ciclo trabalhando com a carga completa, que seria de 4,2 mil horas no total, que é o ensino integral. O nosso colégio está buscando chegar no ensino integral já com a proposta da BNCC”.
Imprimir