Imprimir

Notícias / Cidades

Morador de VG é salvo após tentar pular de ponte por ser ameaçado de morte por facção criminosa

Da Redação - José Lucas Salvani

Um morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi ameaçado de morte por uma facção criminosa do município e tentou tirar sua própria vida em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá). O caso aconteceu no início da noite desta sexta-feira (22).

Leia mais:
"Policial militar não é justiceiro", diz comandante geral sobre confronto com dois mortos em Cuiabá

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para ir até o local onde a vítima estava. Ao chegar lá, também foram acionadas uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em depoimento aos presentes, a vítima contou que morava em Várzea Grande, onde teria sido ameaçada por uma facção criminosa. Na noite em questão, ele havia consumido um entorpecente e decidiu que iria tirar sua vida.

Após a conversa, o homem foi salvo pelos policiais, comandados pelo tenente-coronel Cândido. A vítima foi sedada e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para os devidos cuidados. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Sobre suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Imprimir