Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher morre afogada e homem desaparece após barco com bebê de cinco meses afundar em rio

Da Redação - José Lucas Salvani

Uma mulher morreu afogada e um homem desapareceu após um barco afundar no rio Teles Pires, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá), na manhã deste sábado (23). Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionada. Ao menos 10 pessoas estariam no barco, das quais cinco foram encaminhadas para um hospital. Entre as vítimas, há um bebê de aproximadamente 5 meses de idade, com quadro estável de saúde.

Leia mais:
Homem é esfaqueado no tórax por filho de proprietária de kitnet onde mora

Os Bombeiros encaminharam uma equipe de resgate ao local visto que os mergulhadores da unidade de Sorriso estavam atendendo uma ocorrência no Salto Magessi, localizado no Distrito de Boa Esperança do Norte. 

Logo ao chegar no local, os Bombeiros encontraram uma senhora de aproximadamente 52 anos em parada cardiorrespiratória. Um homem, que estava em grau dois de afogamento, também foi resgatado Ele estava consciente e orientado, porém apresentava vômito e dificuldade respiratória.

Além dos dois, haviam outras vítimas fora d’água, incluindo um bebê de cinco meses de idade e duas crianças de seis e oito anos, cujo quadros de saúde são estáveis. Todos foram encaminhados para uma unidade hospitalar, onde passaram por uma avaliação médica. No caminho para o hospital, as autoridades responsáveis realizaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar na mulher, mas ela não sobreviveu. 

Durante a volta para a base, a guarnição recebeu a informação via 193 de que uma pessoa não havia sido localizada. Os Bombeiros retomaram ao local e iniciaram novamente as buscas. Até o momento, a vítima não foi encontrada.

Atualizada às 16h33.
Imprimir