Imprimir

Notícias / Cidades

Pedido de demissão de 44 médicos pediatras em Cuiabá agrava a crise

Da Redação - Kelly Martins e Jardel Arruda

Mais 44 médicos lotados no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSCM) e do Programa de Saúde Familiar (PSF) pediram demissão dos trabalhos na tarde de hoje,em Cuiabá. Dessa vez foram os pediatras que decidiram pela demissão em massa e somados com as exonerações dos 22 cirurgiões, nesta semana, o número já atinge 66 profissionais fora do trabalho nas unidades de saúde municipais.

Conforme informações obtidas pelo site Olhar Direto, os pediatras já assinaram o documento de demissão no Conselho Regional de Medicina (CRM) e vão encaminhar oficialmente ao prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), até amanhã.

A classe decidiu por um verdadeiro embate contra o secretário de Saúde, Luiz Soares. Os médicos denunciam a falta de estrutura para o trabalho e afirmam que a relação entre o secretário e os funcionários da área nunca foi estável. A categoria reivindica ainda a exoneração de Soares.

Dessa forma, o atendimento no PSCM ficará ainda mais comprometido e caótico, já que muitos casos estão sendo encaminhados para o Pronto Socorro de Várzea Grande e para hospitais particulares. Nesse momento, a Comissão de Saúde composta por vereadores da capital está reunida com o prefeito.
Imprimir