Imprimir

Notícias / Cidades

Cidade de MT autoriza retorno das aulas presenciais na rede privada e mantém ensino remoto na pública

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) decidiu autorizar o retorno às aulas na rede privada de ensino no município. Segundo a prefeitura, as escolas poderão voltar a ter as aulas presenciais a partir do dia 1º de fevereiro, seguindo as medidas recomendadas para evitar a contaminação do coronavírus.

Leia mais:
Emanuel autoriza retorno das aulas nas redes pública e privada de ensino

Já os alunos da rede pública continuarão a estudar de forma remota. O que será revisto posteriormente, com a diminuição do número de casos na cidade. 

O novo decreto foi assinado no dia 22 de janeiro. As escolas particulares terão que seguir uma série de rígidos protocolos e precisarão de vistoria da prefeitura e da vigilância sanitária. 

Nas salas de aula, os alunos ficarão distantes por, pelo menos, um metro. Não poderão compartilhar objetos e deverão seguir medidas de segurança para evitar o contágio.

Professores técnicos e estudantes do grupo de risco ficarão em atividade remota. Também ficou determinada a criação de horários distintos para entrada e saída das turmas para evitar aglomeração. 

Além disto, as unidades de ensino precisarão ter termômetros, álcool em gel e obrigatoriedade de máscaras e protetores faciais.

Segundo o secretário, não seria justo com as redes particulares, que investiram em melhorias e formas para retornar o ensino presencial, medí-las com a mesma régua utilizada para a pública.
Imprimir