Imprimir

Notícias / Cidades

Sema embarga sete condomínios no Coxipó do Ouro por falta de documentos e licenças

Da Redação - Isabela Mercuri

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) embargou obras de sete condomínios localizados no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A fiscalização aconteceu entre os dias 22 e 26 de janeiro e, no total, foram inspecionados dez empreendimentos, sendo que nove tinham acesso ao rio.

Leia também:
Ministério Público investiga danos causados por loteamento próximo ao Rio Coxipó

De acordo com a assessoria de imprensa, os embargos das atividades e das respectivas áreas tem o objetivo de paralisar de imediato as obras, devido implantação de loteamento de chácaras de recreio sem licença do órgão competente e instalação de estruturas na Área de Preservação Permanente referentes às margens do Rio Coxipó.

Dos condomínios vistoriados, três ficaram pendentes de análise documental e também serão embargados por já ter sido constatado, pelo órgão ambiental, a falta de licenças necessárias.  São eles: Recanto dos Sonhos, Recanto Feliz e Portal do Sol.

Os sete empreendimentos que já foram embargados são: Arraial dos Freitas; Condomínio Cristal das Águas; Condomínio Pantanal; Condomínio Águas da Chapada I, II e III e Paraíso da Família.

A fiscalização de loteamentos na região do Coxipó do Ouro já era planejada pela Coordenadoria de Fiscalização de Empreendimentos da Sema, responsável pela vistoria e as denúncias recebidas pela ouvidoria setorial reforçaram a necessidade da ação. Os relatórios e atos administrativos estão sendo elaborados pelos fiscais.

Denúncias

Irregularidades ambientais podem ser denunciadas por meio da Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838, no site da Sema, por meio de formulário, nas unidades regionais do órgão ambiental ou ainda pelo aplicativo MT Cidadão.
Imprimir