Imprimir

Notícias / Política MT

Em discurso de posse, Botelho cita Cora Coralina e ressalta “início de um novo tempo”

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Começando seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) tomou posse ressaltando a esperança de dias melhores, mesmo diante das dificuldades em período de pandemia da Covid-19.

Leia também:
Botelho é empossado como presidente da Assembleia pela 3ª vez consecutiva

Listando algumas ações que fez em conjunto com os demais deputados nos últimos quatro anos em que esteve no comando do Legislativo estadual, o parlamentar afirma que é possível fazer mais e melhor.

“Pois o que se inicia agora é um novo tempo em meio às dificuldades sanitárias e de comportamento em função deste momento de pandemia. O sucesso do passado é combustível para a esperança de dias melhores. Mas isso não está pronto. Isso não nos faz menos atentos e nem menos empenhados. Ao contrário, nos traz a responsabilidade e a certeza de que estamos no caminho correto; trabalhar todos os dias para que a vida das pessoas seja melhor. Pois tudo muda constantemente e mudar, com o pensamento voltado para a certeza de que nada é permanente, exceto a própria mudança. Porque ela, a mudança, é necessária; apruma a direção, faz bem ao espírito, estimula o raciocínio e adoça o fígado; a mudança é bonita, quase sempre chega na hora certa – e muitas vezes é inevitável”, declarou, em discurso que durou mais de 20 minutos.

O democrata iniciou seu discurso demonstrando confiança de que os próximos anos serão promissores para Mato Grosso, apesar da pandemia, mortes e vacinação começando aos poucos.

“O estado está equilibrado e o governo tem apresentado bons projetos e se demonstrado bastante otimista em relação a este e o próximo ano. Tudo isso depois de períodos de incertezas e até de desânimo. Por isso, para iniciar minha fala, peço autorização a todos para fazer uma retrospectiva dos meus dias neste parlamento e do papel desta casa na reconstrução do estado de Mato Grosso. Estamos em um ciclo de seis anos que iniciou em 2015. Muita coisa mudou de lá para cá. Este parlamento, sempre teve ligado aos acontecimentos que hoje, nos permite sonhar com dias melhores”, discursou.

Mais experiente

O presidente afirmou que está mais experiente e esperançoso, mas como se estivesse assumindo o comando da Assembleia pela primeira vez. Prometeu aos colegas que irá manter um diálogo franco, com transparência e verdade. “E esta é minha promessa: dialogar para resolver”.

Por fim, declamou um texto da poetista e contista Cora Coralina. “Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.
Imprimir