Imprimir

Notícias / Cidades

Com tomógrafo estragado, pacientes do São Benedito passam por exame em outros hospitais

Da Redação - Fabiana Mendes

Pacientes que precisam ser submetidos ao exame de tomografia no Hospital São Benedito, em Cuiabá, estão sendo encaminhados para o Hospital Referência contra a Covid-19 ou do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), pois o aparelho da unidade está com defeito. 

Leia mais:
Prefeito proíbe consumo de tereré em cidade de Mato Grosso

Na semana passada, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) enviou um ofício a secretária de Saúde Ozenira Félix e ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pedindo providências com urgência. 

No documento, o parlamentar relata o caso de um paciente com traumatismo cranioencefálico grave necessitando de exame de tomografia computadorizada, que não teria sido realizado. Além disso, o deputado cita a importância do aparelho para pacientes acometidos pela Covid-19. 

O exame, que era realizado por uma empresa terceirizada, está temporariamente suspenso devido o tubo de imagem do equipamento ter queimado. A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital São Benedito, informou que a empresa já comprou a nova peça que deve chegar ainda esta semana.
 
Além disso, conforme nota enviada pela Secretaria de Saúde, os pacientes que necessitaram de tomografia durante estes dias nunca deixaram de ser atendidos, sendo os exames realizados com as máquinas do Hospital Referência contra a Covid-19 ou do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que estão em pleno funcionamento.
 
A Empresa ainda ressalta que é comum as máquinas pararem de funcionar quando atingem o tempo de vida útil do tubo de imagem. Como é um produto de valor elevado, não há disponibilidade venda com pronta entrega, e por este motivo o processo é demorado.
Imprimir