Imprimir

Notícias / Política MT

Governo classifica audiência pública como ‘circo armado’ para defender VLT

Da Redação - Isabela Mercuri

Após reclamação do secretário de Estado da Casal Civil Mauro Carvalho a respeito da falta de transparência sobre como funcionaria a audiência pública para discussão da mudança de modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande, o Governo classificou o evento como “armado” para defender o VLT. Além de Carvalho, posicionaram-se a favor do BRT o assessor da Secretaria de Infraestrutura o engenheiro de transporte Rafael Detoni e a vereadora Michelly Alencar (DEM).

Leia também:
Após reclamação do Governo, Botelho coloca 'panos quentes' e diz que Barranco não teve intenção de favorecer a Prefeitura

Em nota, o Governo lamentou o evento: “O Estado foi convidado para debater o tema de forma virtual, em convite oficial enviado pelo deputado Valdir Barranco, contudo, apenas a Prefeitura de Cuiabá e vereadores da capital foram convocados para participar de forma presencial. O circo armado para defender o VLT deixou de fora também a Prefeitura e a Câmara de Várzea Grande”, afirmou.

A nota continua: “Por entender que o palco de uma audiência pública é o debate técnico, a defesa do BRT e da decisão tomada pelo Governo de Mato Grosso foi feita por um profissional capacitado da área, o assessor da Secretaria de Infraestrutura o engenheiro de transporte Rafael Detoni. O Governo nunca se furtou ao debate e já convidou para a mesa do diálogo as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Vale destacar que apenas Várzea Grande sentou à mesa e hoje defende a obra do BRT, após ter conhecido o estudo técnico apresentado pela atual gestão”, completa.

A audiência pública foi coordenada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho. Na ocasião, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pediram que seja realizado um plebiscito para que a população decida qual modal prefere.
Imprimir