Imprimir

Notícias / Cidades

Forças de Segurança atuam na remoção de pichações de facção criminosa e procuram homicidas

Da Redação - Fabiana Mendes

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (5), a operação integrada “Ordem Pública” visa cumprir mandados contra suspeitos de diversos crimes como, por exemplo, homicídios, e irá atuar também na remoção de pichações em muros que fazem apologia a facções criminosas.

Leia mais:
Adolescente que levou pistola usada para matar Isabele está proibido de praticar tiro esportivo

O lançamento aconteceu na Orla de Várzea Grande e contou com profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o coronel Victor Paulo Fortes Pereira explicou que a operação é integrada pelas forças de segurança pública de diversos municípios.

“Com foco no enfrentamento as organizações criminosas. Hoje cedo já teve uma força-tarefa de combate a uma organização criminosa e a gente prolonga com várias outras ações como cumprimento de mandados e assepsia. Essa assepsia que as forças de segurança pública, em parceria com as prefeituras fazem nos bairros, é a limpeza dessa apologia a facções criminosas. A proposta da operação é principalmente, mostrar a integração das forças de segurança pública, seja no âmbito municipal, estadual e federal e também mostrar o interesse do Estado no combate as organizações criminosas”, pontuou.

A Operação acontece nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e Rondonópolis. A ação é para cumprimento de mandados contra suspeitos de práticas criminosas de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, dentre outros.
Imprimir