Imprimir

Notícias / Cidades

Acusados de perfurar pulmão e matar homem em emboscada são presos em operação

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpre, na manhã desta quarta-feira (10), mandados de prisão contra três pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio ocorrida em Poconé (104 km de Cuiabá), em outubro do ano passado. A vítima teve o pulmão perfurado após ser alvo de diversas facadas em uma emboscada. A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Regional de Várzea Grande e de policiais militares do município.

Leia mais:
Delegado cita semelhança entre morte de estudante de Direito de MT e caso 'goleiro Bruno'

A operação foi desencadeada com objetivo de dar cumprimento a seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão domiciliar, contra suspeitos identificados como autores da tentativa de homicídio ocorrida no dia 1º de outubro de 2020, em uma lanchonete no bairro Cohab Nova, em Poconé.

Na ocasião, a vítima foi atacada e sofreu diversas perfurações por arma branca, na região do tórax, costas e braços, chegando a ter um dos pulmões perfurado.

Nas investigações da Polícia Civil, foi apurado que a vítima teve um desentendimento com um dos suspeitos identificados, que chegou a lhe agredir com um soco rosto e fugiu em seguida. Não satisfeito, o suspeito armou uma emboscada para a vítima, chamando os outros dois comparsas para efetuar o crime.

Com base nos levantamentos e identificação de autoria com reconhecimento por testemunha, o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira, representou pelas ordens judiciais de prisão e busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos as quais foram deferidas pela Justiça.

Um dos alvos identificados já está preso por envolvimento em outro crime e teve o mandado de prisão cumprido na unidade prisional de Várzea Grande. Os outros dois suspeitos eram monitorados pela Polícia Civil e tiveram as ordens judiciais cumpridas em Poconé.

“Com a deflagração da operação e cumprimento dos mandados, tanto os de prisão quanto os de buscas, objetiva-se a obtenção de elementos de informação e de prova essenciais para esclarecer o crime de homicídio qualificado tentado em apuração, bem como outros que possam ser conexos”, explicou o delegado.
Imprimir