Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário diz que primeira-dama tem ‘razoável comprometimento do pulmão’, mas está bem assistida

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o estado de saúde da primeira-dama Virgínia Mendes é delicado, mas ela está sendo bem assistida em um hospital de ponta em São Paulo. “Não chega a ser tão grave, mas todo acometimento pela Covid é preocupante”, declarou.

Leia também:
Primeira-dama é internada em SP após complicações da Covid-19

Virgínia foi internada na última quarta-feira (10), após seu quadro de saúde se agravar. Segundo Gilberto, a primeira-dama está com “um razoável comprometimento do pulmão, mas está bem assistida”.

“Ela tem comorbidade, é uma pessoa transplantada, então requer uma atenção especial nesse momento, daí a necessidade de ela ter sido internada para fazer um tratamento de maior segurança”, completou Gilberto, na manhã desta quinta-feira (11).

Virgínia foi reinfectada pelo novo coronavírus (Covid-19) neste mês de fevereiro. Ela pegou a doença pela primeira vez em setembro de 2020. A reinfecção, segundo o governador, foi confirmada no último dia 1 de fevereiro. Desta vez, Virgínia Mendes apresenta os sintomas da doença, diferente da primeira contaminação. 

Além da primeira-dama, também estão infectadas a sua filha mais nova, Maria Luiza, de seis anos, e a colaboradora da família, Maria Vitória. Nesta quarta-feira (10), o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, afirmou durante cerimônia de posse de seu segundo mandato à frente do Ministério Público Estadual que a primeira-dama havia sido internada.

“O governador justificadamente falou que gostaria de estar aqui, mas sabemos que ele e sua esposa estão em São Paulo tratando de uma nova infecção de Covid. Aqui ficam nossas orações e nosso eterno abraço ao governador Mauro Mendes", disse.
Imprimir