Imprimir

Notícias / Política BR

Documentos comprovam ligação de família Sarney a empreiteira

Folha Online

Documentos mostram que um dos apartamentos utilizados pela família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em São Paulo, teria sido adquirido e registrado em nome da empreiteira Aracati, atualmente conhecida como Holdenn Construções, Assessoria e Consultoria. Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", a empreiteira pagou R$ 270 mil pelo imóvel.

Os comprovantes mostram duas transferências bancárias, realizadas no dia 20 de fevereiro de 2006, quando a empreiteira recebeu a escritura. Três anos após a compra do apartamento, a Aracati ainda aparece como proprietária. O usuário do imóvel seria um dos filhos do deputado José Sarney Filho (PV-MA).

A justificativa da família Sarney é que o imóvel teria sido parcelado sem intermediação de instituições financeiras. O presidente do Senado usou a tribuna da Casa no mês passado para se defender e disse que o apartamento não teria sido passado para o nome da família porque a compra não teria sido quitada.

"Um dos meus netos está estudando em São Paulo. Meu filho compra um apartamento no mesmo edifício porque era mais fácil, onde moram seus primos. E declarou no seu Imposto de Renda. A escritura não foi passada porque não terminou o pagamento, mas consta no Imposto de Renda", afirmou.

Sarney negou os que apartamentos utilizados pela sua família em São Paulo, teriam sido pagos pela empreiteira. "O prédio na alameda Franca, modesto, saindo na [avenida] Rebouças, é um prédio de apartamento de 85 m2. Eu comprei o primeiro apartamento ali em 1977, ainda em construção, para ali morarem meus filhos que estudavam, um na USP outro na Faculdade Cristã. Agora, na terceira geração, quem vai lá, muitos colegas lá já foram, até se admiram como o presidente Sarney mora num apartamento de sala pequena e dois quartos", afirmou.
Imprimir