Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-deputado Benedito Pinto não resiste ao Covid-19 e morre no Hospital Júlio Muller

Da Redação - Max Aguiar

O ex-deputado estadual por três mandatos, Benedito Pinto da Silva, 66 anos, popularmente conhecido como Dito Pinto, faleceu na noite deste sábado (20) no Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá.

Leia mais:
Deputado Barranco sofre piora no quadro clínico e é intubado em consequência da Covid-19

Dito teve o quadro de saúde agravado devido a Covid-19 e não resistiu à doença. Com isso, a família informou que às 18h45 os médicos da unidade confirmaram que ele estava em óbito, não resistindo ao tratamento. 

Ele foi internado no final do mês de janeiro no Hospital Santa Casa e nesta semana foi transferido ao Júlio Muller, onde estava intubado e totalmente sedado. A classe política está de luto devido sua morte. 

Na carreira, ele foi deputado três vezes, vereador e presidente da Câmara de Várzea Grande. Além disso ele também presidiu o Previvag e foi secretário de Serviços Públicos na gestão Murilo Domingos. 

No governo Silval Barbosa ele foi secretário adjunto da Casa Civil e nos últimos anos atuava como consultor e orientador político de diversos deputados, vereadores e prefeitos de Mato Grosso. 

Nas redes sociais, familiares e amigos postaram mensagens de consolo devido a morte do ex-deputado. 
Imprimir