Imprimir

Notícias / Política MT

Mais antigo deve presidir sessão na terça-feira; base do governo ajusta Russi para presidente

Da reportagem local - Max Aguiar / da Redação - Arthur Santos

Informações apuradas pelo Olhar Direto apontam que o deputado estadual mais antigo na Assembleia Legislativa (ALMT), Sebastião Rezende, deve comandar os atos até nova eleição da Mesa Diretora. A escolha dos nomes deve ocorrer na sessão de terça-feira (23). Cenário atual sinaliza uma chapa com membros da base do governo: Max Russi presidente, Eduardo Botelho 1º secretário e Dilmar Dal Bosco vice.

Leia também 
STF suspende eleição e manda Botelho deixar cargo de presidente da Assembleia Legislativa

 
Janaina Riva ainda avalia a possibilidade de compor a segunda secretaria ou ser segunda vice. Cargo da única mulher no parlamento estadual será debatido em reunião ainda hoje. A possibilidade de uma segunda chapa encabeçada por Janaina Riva não está descartada.
 
Botelho não está na Casa de Leis, mas vai participar da reunião em que a situação de Janiana será tratada. Max Russi foi ao Palácio Paiaguás e está reunido com o governador Mauro Mendes (DEM).

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a eleição que reconduziu o deputado estadual Eduardo Botelho ao cargo de presidente de Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Decisão em caráter liminar, nesta segunda-feira (22), é do ministro Alexandre de Moraes. Prazo de 48 horas foi estabelecido para que a Casa de Leis comunique a data da nova eleição. 

A Rede Sustentabilidade foi quem ajuizou, no Supremo Tribunal Federal, a Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, contra norma da Constituição do Estado de Mato Grosso que autoriza a recondução do presidente da Assembleia Legislativa.
 
Imprimir